Avisos

O P.O. dessa semana será na casa de Ana Helena (16º escalada) e o ponto de encontro será no portão de entrada do condomínio Portal das Águas às 19:15h.


sábado, 13 de agosto de 2011

P.O. DO DIA 29/06: ESTAR EM VIGÍLIA



Em alguns momentos não entendemos o porque, mas descobrimos que aquele momento, aquela mensagem, aquela música, aquela situação parece ter sido feita para nós, como resposta àquela dúvida que tanto nos perturba. Em todos os P.Os. isso é bem comum, nos chegamos, questionamos os motivos que nos levaram a ir, nos acomodamos ao ambiente e muitas vezes pensamos em voltar para casa para ficar deitado na cama, contudo quando o P.O. inicia, descobrimos que não estamos ali por acaso. Parece até que a pessoa que esta desenvolvendo o Projeto de Oração sabe o que se passa dentro de você.

É tudo muito mágico, você sente uma força inexplicável lhe invadindo, descobre que aquelas palavras que foram utilizadas pelo alpinista que guia o P.O. não vieram dele, mas do Espírito Santo. É claro que não podemos refutar a importância que aquele alpinista tem, uma vez que, ele foi o instrumento utilizado pelo Espírito Santo. Todavia, é único saber que Deus está te ajudando a encontrar aquela palavra, aquele incentivo que você tanto busca.
Agora, para continuar no curso que o P.O. tomou, iremos falar sobre estarmos constantemente em vigília. A vigília da qual falamos não está tanto no sentido meio paranóico de nos vigiar ao ponto de controlarmos nossos atos, mas sim no sentido de termos conhecimento dos nossos atos, dos caminhos que podemos tomar e dos que já tomamos. Vigiar não é ser o seu guarda-costas, mas sim ser a sua luz que irá iluminar o seu caminho.
Para alguns jovens o ato de estar em vigília significa abrir mão da vida que levam. Mas não é bem assim, para os jovens e as demais pessoas, estar em vigília deve significar ponderação, que é saber medir as suas atitudes e escolhas sem que isso interfira em sua vida de jovem, e sua vida de cristão. É possível sim viver de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo e ter uma vida comum a de todos os jovens, sem ter que tornar a vigília um ato forçado.
No momento em que nos encontramos em vigília ficamos a frente de vários caminhos, uns que prometem te levar ao topo sem que seja necessário escalar a montanha, e outros esperam apenas nosso sim para aceitar os desígnios de Deus e nos mostrar que toda escalada é necessária para alcançar qualquer bem maior. Aceitar os projetos Dele é aceitar aquilo que é melhor para todos nós. Deus sabe qual é o melhor caminho para os seus filhos, sabe qual direção devemos tomar, o que falta apenas é aceitarmos os seus projetos para todos nós.
Por fim, vivendo constantemente em vigília, de acordo com o que Jesus pregou, conseguiremos aceitar os seus projetos. E aceitando isso, mesmo nos caminhos mais conturbados conseguiremos tirar uma lição para nossa vida, e vivendo dessa forma tornaremos nossa vida muito mais feliz. 


P.O. de Dedei e Nana

Nenhum comentário: