Avisos

O P.O. dessa semana será na casa de Ana Helena (16º escalada) e o ponto de encontro será no portão de entrada do condomínio Portal das Águas às 19:15h.


sábado, 13 de agosto de 2011

P.O. DO DIA 14/07: PERSEVERANÇA



Perseverar é acreditar que, até nas mais difíceis escaladas e prováveis tombos, a vitória é sempre possível. É persistir apesar dos machucados que a queda pode trazer, e acreditar que obstáculos não são obstáculos, mas incentivos incomuns para continuar lutando.
Os que persistem são aqueles que sabem que todo caminho tem obstáculos e ainda assim seguem em frente; Os que persistem são aqueles que acreditam que desistir de todos esses caminhos só por terem dificuldades é viver de forma inerte, pois não há caminho sem obstáculos, e sim atalhos que não nos ensinam nada a não ser fugir.


A  Perseverança

Se há pessoas que não estudam ou que, se estudam, não aproveitam, elas que não se desencorajem e não desistam; se há pessoas que não interrogam os homens instruídos para esclarecer as suas dúvidas ou o que ignoram, ou que, mesmo interrogando-os, não conseguem ficar mais instruídas, elas que não se desencorajem e não desistam; se há pessoas que não meditam ou que, mesmo que meditem, não conseguem adquirir um conhecimento claro do princípio do bem, elas que não se desencorajem e não desistam; se há pessoas que não distinguem o bem do mal ou que, mesmo que distingam, não têm uma percepção clara e nítida, elas que não se desencorajem e não desistam; se há pessoas que não praticam o bem ou que, mesmo que o pratiquem, não podem aplicar nisso todas as suas forças, elas que não se desencorajem e não desistam; o que outros fariam numa só vez, elas o farão em dez, o que outros fariam em cem vezes, elas o farão em mil, porque aquele que seguir verdadeiramente esta regra da perseverança, por mais ignorante que seja, tornar-se-á uma pessoa esclarecida, por mais fraco que seja, tornar-se-á necessariamente forte. 
(Confúcio, filosofo chinês que viveu entre 551 a.C. – 479 a.C)

Perseverar é acreditar em si mesmo, apesar dos outros não acreditarem. É saber que mesmo caindo ainda dá para se levantar. É acreditar que cair é o primeiro passo para não desistir.

P.O. de Candycce e Jéssica

Nenhum comentário: