Avisos

O P.O. dessa semana será na casa de Ana Helena (16º escalada) e o ponto de encontro será no portão de entrada do condomínio Portal das Águas às 19:15h.


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Reunião 15/05/2011-Ser pessoa em Clima de União


Desde 1995 quando o movimento escalada chegou a Petrolina, nada mais, nada menos do que 731 jovens tiveram a oportunidade de ter um encontro único com Cristo. Todos nós contribuímos de alguma forma para o engrandecimento do movimento de acordo com nosso personalidade. Desse modo acabaram por surgir vários tipos de alpinistas, e hoje nós vamos tentar mostrar para vocês apenas alguns tipos que encontramos.

Alpinista PêPê Ô
Aquele alpinista que faça chuva, faça sol, comparece aos P.O.’s. Ele está sempre em clima de oração, aproveita a quarta-feira para relaxar e entrar em sintonia com Deus.
Alpinista Domingão
“Domingão, jogão, final do paulistão, timão... não, tem reunião!”
Isso mesmo, para este tipo de alpinista, domingão é sinônimo de reunião. Todos os domingos ele está aqui aprofundando sua espiritualidade, meditando sobre temas religiosos e do dia a dia.
Alpinista Marinete
O tipo de alpinista que realiza serviços gerais dentro do movimento Escalada. Está sempre disposto a ajudar no que for preciso, desse modo participa de tudo que o escalada promove. Anunciou batida de caixinha de fósforo o alpinista marinete ta colado.
Alpinista Casas Bahia - Dedicação Total a Você
Esses alpinistas doam toda a sua sabedoria ao Movimento, eles são como um porto seguro, para nós, sobrinhos, que não temos tanta experiência quanto eles. Ter o apoio dos Tios em nossas atividades é o diferencial para que tudo dê certo, além disso são pessoas que estão a um certo tempo nessa mesma caminhada, sempre têm um testemunho de fé a nos passar.
 Alpinista minha voz não posso mais calar
Já diz o ditado que “quem canta, reza duas vezes” e o alpinista minha voz não posso mais calar, faz dessa frase praticamente uma filosofia de vida aqui dentro do movimento. Assim ele está sempre presente nos ensaios do coral, nas missas ou em qualquer outro evento que o coral do Escalada se apresente.
Alpinista Ilari lari ê ôôô
O alpinista que não perde um sexteto, principalmente se for em creche, adora brincar com os baixinhos, fazer uma boa ação e distribuir bondade pelo mundo.
Alpinista Coceira no Dedo
Embora não tenha micose no dedo, o alpinista coceiro no dedo não pode colocar um violão no ombro ou no colo que já começa a tocar. O que seria de nossas atividades sem esse tipo de alpinista? Tudo no gogó não rola né colega?
Alpinista Panela velha é que faz comida boa
São tantos anos de história pra contar, construindo um novo tempo onde o amor vai. Como sugere a música esse alpinista já tem uma longa, tipo loooonga trajetória aqui dentro, é aquele que tem um milhão de histórias, adora fazer bolinho de chuva, fala outras línguas e é um poço de sabedoria. Certamente nós que ainda não temos uma história tão looonga no movimento temos muito o que aprender com esse tipo de alpinista, pois suas experiências nos ajudam a construir nossa própria história.
Alpinista The book is on the table
São aquelas presenças internacionais, vindas diretamente da bahia. Ó paí ó, óxente venha cá minha nega, que história é essa, vem de barquinha é?
Embora nossas visitas não sejam constantes, são presenças que sempre deixam suas marcas, as trocas de experiências com esses alpinistas são sempre bem vindas, pois ajudam a fortalecer a nossa fé e a união do grupo escalada.
Alpinista Qualquer dia a gente se vê
São aqueles que cumpriram sua missão aqui dentro e agora estão usando seus dons e muitos dos frutos que colheram no escalada para transforma o mundo. Isso não faz deles menos alpinistas do que nós que ainda freqüentamos. Pois já dizia o poeta: Uma vez alpinista sempre Alpinista.
Alpinista Eu tenho tanto para te falar, mas com palavras não sei dizer
Esses excêntricos Alpinistas adoram participar das atividades do escalada, mas sempre chegam mudos e saem calados. Tímidos, pouco falam, mas muito colaboram com nossas ações. São a prova de que não é preciso dizer muito quando se fala com o coração.

Com certeza vocês se identificaram com um ou vários desses tipos de alpinistas que nós falamos aqui ou devem até ter lembrado de outros tipos, mas agora que já descobrimos que tipo de alpinista nós somos, vamos então tentar saber um pouco mais sobre aqueles que nos acompanham nessa caminhada e também descobrir novos conhecimentos sobre a história do nosso grupo e nossa igreja.
Separados em 6 grupos, os alpinistas formaram trios que deveriam competir com o trio de outro grupo. Foi então apresentado o jogo Torta na Cara, foram feitas perguntas para um integrante, se ele errasse ele e os outros dois que foram com ele levavam tortada.




As perguntas eram referentes aos alpinistas, ao movimento escalada e a Igreja Católica.
O sentido da brincadeira era mostrar que quando nos isolamos em grupos perdemos primeiro a oportunidade de conhecer outras pessoas, e quando alguém que sempre anda com a gente comete um erro nós também acabamos penalizados. É preciso dar a oportunidade de outras pessoas nos conhecerem e conhecermos outras. Sempre há algo novo a se descobrir.

5 comentários:

Karol Alves disse...

aaaaaaaaaah, fiquei triste de perder! essa reunião foi massa ano passado, imagina essa ano? espero que ano que vem tenha de novo! aisuaious :P

Edvaldo.Jr disse...

deixa eu pensar onde em encaixo sou o alpinista....casas bahia," Alpinista minha voz não posso mais calar",.."Alpinista Panela velha é que faz comida boa"(VULGOS DINOSSAUROS".....OS THE MASTERS)..."Alpinista Qualquer dia a gente se vê"....eu sou único o Juninho Dino,do 2ºEscalada,o "Tocha-Viva"....

Unknown disse...

Juazeiro)

Amei essa reunião de vocês sem nem ter participodo. Queria ter ido nesse dia mais pode deixa frequentaria mais reuniões ai
=)

Maria Eugênia disse...

Oiiii!Eu quero saber de quem era a câmera que foi tirado as fotos?Porque eu queria a foto que eu estou.bjos

.tai. disse...

Eu acho que essa reunião deveria ser feita nas férias, acho muito isso.
uahuahuahauha