Avisos

O P.O. dessa semana será na casa de Ana Helena (16º escalada) e o ponto de encontro será no portão de entrada do condomínio Portal das Águas às 19:15h.


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

P.O. DO DIA 02/01/2011- TEMA: DEUS




Quem será Deus?
Que forma tem o ser que criou tudo e todos?
Qual palavra, expressão ou sentimento dá melhor significado a quem ele é?
São muitas as perguntas em volta do mistério que é Deus e inúmeras são as respostas. Cada um de acordo com cada pessoa, momento e sentimento.
Deus é uma incógnita para os significados seja ele de fé, da ciência, do pessoal, do sociológico, do filosófico, do poético, do artístico até do político. Seu significado é uma incógnita, mas o seu impacto em nossas vidas e intenso, inebriante, forte, chocante e principalmente pleno. Seja qual for o nome da divindade suprema de qualquer religião esta acaba sendo a mesma das outras e sua definição também incompreensível, mas plena. O nosso Deus é o mesmo de Adão dos afrescos de Michelangelo na Capela Sistina, está tão próximo de nós como por um simples toque de dedos e ao mesmo tempo nossa compreensão sobre ele tão longe.

                           Afrescos (A criação de Adão) de Michelangelo Capela Sistina Vaticano.

Deus nós acompanha nessa íngreme caminhada da vida desde o momento em que somos apenas pequenos embriões até o momento de agora. Até quando éramos pequenas células nós o sentíamos por perto, pois cada palavra de afeto de nossa mãe, nosso pai, dos familiares e até de estranhos era como se fosse vinda de seus lábios. Cada mão que afagava a barriga de sua mãe na intenção de fazer um carinho em você era a mão dele te cobrindo de bênçãos.
Esse Deus escuta, vê e sente cada respiração tua, cada lágrima que tu derramas, cada tristeza que te atormentas, as alegrias que te contentas, os sorrisos que tu das a alguém e cada amor que tu sentes e retribui.
Esse Deus e invisível e ao mesmo tempo visível, pois ele está ao teu lado quando tu queres ver, mesmo parecendo que não tem ninguém ele está ao teu lado, pois ele usa do teu próximo como instrumento para está perto de ti. Abra os olhos para poder vê-lo, mas não o do corpo, mas sim o da alma, faça o mesmo com teus ouvidos e tua boca, sim boca, pois é da boca da alma que o coração consegue falar mais livremente sem estar preso as amarras do mundo, da inveja, da luxuria, do ódio, do rancor e de todos os sentimentos impuros.
Ouvi Deus, pois nesse momento ele fala contigo seja da forma que for, mas ele fala contigo.


P.O. de Jr. Brito e Cecel.

Um comentário:

Anônimo disse...

show de bola o P.O. queria ter ido...
parabens Juin e cecell pelo tema proposto.

Ass: Biguinho